quarta-feira, junho 07, 2017

Feira do Livro de Lisboa

A Madalena já me tinha perguntado pela feira do Livro de Lisboa na semana anterior – já é hábito irmos à Feira todos os anos e ela gosta – por isso, decidimos aproveitar logo o primeiro dia para visitar o espaço. Fomos na sexta-feira após o trabalho e a escola, numa noite demasiado fria e ventosa para esta altura do ano, mas sem os aglomerados de pessoas que normalmente apanhamos ao fim-de-semana. Ao contrário dos anos anteriores não jantámos por lá – apesar de haver muitas opções e espaços agradáveis à escolha – mas aproveitámos para correr todo o recinto com calma e ver a oferta das várias editoras. 
A Madalena escolheu um livro do Capitão Cuecas (e pelo meio aproveitou para tirar fotografias no photo booth). Os vossos filhos também andam loucos com o Capitão Cuecas? No fundo é uma BD cómica, tal como no nosso tempo tínhamos os livros do Donald ou do Tio Patinhas, apesar de na sua génese ser completamente diferente. A mim não me choca e como agora o filme também está em exibição nos cinemas, é natural que os miúdos fiquem atentos e queiram os livros e o merchandising em torno do personagem. 
Também me falaram numa coleção que se chama “Bando das Cavernas”, conhecem? Estivemos a espreitá-la, no fundo são personagens da idade da pedra que falam de temas contemporâneos de uma forma divertida e fora da caixa. Conhecem e aconselham? Que outras coleções giras – tirando a tradicional ‘Uma aventura’ recomendam para os miúdos destas idades?
Já eu, atrevi-me a ver a lua e saturno no telescópico do Instituto de Astrofísica e Ciência do Espaço, uma experiência bem gira que aconselho! (apesar de as minhas pestanas obstruírem o óculo do telescópio a maior parte do tempo!)

A feira do livro decorre até dia 18 de junho, por isso ainda vou ter bastante tempo para regressar e claro, reforçar as estantes lá de casa.

Sem comentários: