segunda-feira, maio 08, 2017

Tons da Terra, Casa de Campo & Spa


Estivemos 3 dias no Alentejo (que eu amo de paixão), num sítio perfeito para descansar e desfrutar da natureza, o Tons da Terra, Casa de Campo & Spa. Levámos o nosso pequeno homenzinho numa saída em família - confesso que a primeira em que fomos para um turismo rural e decidimos levá-lo - e a experiência serviu-nos de lição. É muito giro fazer programas em família sim, mas com uma criança de quase 2 anos que tem grandes dificuldades em estar quieto - seja à mesa no restaurante, seja para evitar que ele se precipite em direcção à piscina, de cabeça a fundo - o fim-de-semana idílico, de relaxe e calmia, ficou um pouco aquém das expectativas. O sítio não desiludiu, era magnífico. O serviço óptimo, a atenção do pessoal foi cinco estrelas, sempre super atenciosos e prontos a satisfazer todos os nossos pedidos - seja uma cama maior para ele (inicialmente tínhamos um berço no quarto), seja uma cadeirinha para se sentar à mesa das refeições, seja até o televisor da sala estar no Disney Channel para o nosso pequeno "cabrito" estar 5 minutos sossegado. Não houve pedido que não fosse rapidamente atendido, satisfeito, sempre de sorriso nos lábios.
A casa Tons da Terra, além dos quartos distintos com nomes de flores e especiarias campestres (nós ficámos no quarto Alecrim, por exemplo), dá ainda a possibilidade aos hóspedes de além do pequeno-almoço, fazerem refeições simples ao longo do dia e jantarem na casa mediante reserva prévia. O que dá imenso jeito quando se tem crianças e não existe nada por perto - pois estamos em pleno Alentejo - e a localidade mais perto é São Domingos, que não tem restaurantes, o resto, só mesmo indo de carro. Chegámos no sábado e viemos embora na segunda-feira. Na noite de domingo jantámos na casa, o que além de prático, fomenta o convívio com os outros hóspedes e havia vários, também alguns com crianças. O tempo não ajudou a ir à piscina, esteve incerto, ainda choveu, mas existem muitas coisas para nos entretermos, como andar de bicicleta, jogar matraquilhos, jogar ténis de mesa, dar um saltinho ao spa e ao jacuzzi, ou até uma casinha de madeira para as crianças e baloiços, que fizeram os encantos do Afonso.

Foi um fim-de-semana bom, com um ar saudável a entrar pela janela e cheio daquelas noites estreladas que só o Alentejo sabe ter. (não há céu como aquele!) 
Pelo caminho e de recordação ficam as fotografias com fins de tarde de uma luz maravilhosa, o som do coachar das rãs durante a noite e do nosso pequeno reguila - que muito nos fez a cabeça em água nestes três dias - a correr livremente pelo campo, cheio de vida - tanta que nem dávamos conta!



Sem comentários: