terça-feira, maio 09, 2017

mais um post de serviço público


As minhas unhas andavam muito finas, quebradiças e a partir-se, literalmente, ao meio. Chegava a ser desesperante. Quando ia à manicure fazer a manutenção, ela dizia-me sempre que devia de deixar de vez de usar gelinho, ou então dar um descanso de semanas para elas ganharem 'força' e se regenerarem. Também me aconselhou a fazer análises e a tomar um suplemento vitamínico, pois estavam tão finas que pareciam papel, além de me doerem bastante. Como não conseguia deixar de fazer gelinho - porque acho que as unhas estão sempre bonitas e apresentáveis, além de me durar entre 2 a 3 semanas - ela lá ia reforçando que, ao menos, tomasse qualquer coisa e fizesse análises para ver a causa do problema.
Fiz as análises - cujos valores estão normalíssimos - ou seja, não estou anémica, nem com colesterol elevado, nem com os valores da tiróide descontrolados, por isso, a explicação para o estado pouco saudável das minhas unhas poderá passar por stress, ou um sistema imunitário fraco, ou ainda, falta de vitaminas.
Vai daí, a minha sogra na Páscoa ofereceu-me este produto especialmente desenvolvido para reforçar cabelo e unhas. É um pó, de saber doce e pouco agradável, que deverá ser tomado durante 3 meses, diariamente. Cada lata - que mais parece uma lata de leite de fórmula - traz uma colher doseadora - tal como as do leite de fórmula - permitindo que a dosagem seja mais exacta. São três colheres de pó por dia dissolvidas em água, sendo que uma lata destas dá para aproximadamente um mês. (também existe em comprimidos que, acredito, sejam bem mais fáceis de tomar!)
O preço não é barato - custa mais de 40 euros - mas foi-me garantido que é do melhor que há no mercado para o efeito.
Comecei a tomar e ainda não terminei a primeira lata, vou a meio, mas a verdade é que na última ida à manicure (sábado passado), ela notou logo a diferença ao ponto de dizer - sem saber que eu andava a tomar um reforço vitamínico - que as minhas unhas estavam muito melhores e que a minha pele estava mais macia, pedindo-me, inclusive, o nome do produto.
Por isso e como pode haver mais pessoas que, tal como eu, tenham as unhas fracas, frágeis, quebradiças e a necessitar de um reforço vitamínico adequado, aqui fica o nome do produto! Considerem este meu post, "serviço público". 
Não têm que agradecer.


Sem comentários: