terça-feira, maio 16, 2017

Caderneta de cromos

Também têm filhos que andam loucos da vida com a Caderneta de Cromos "Super Animais" do Pingo Doce? Cá em casa ainda não se completou uma, mas sei de casos que já vão na segunda ou na terceira. E não foi nada fácil conseguir comprar a caderneta, pois quando o quis fazer já a mesma andava esgotada em vários sítios. Consegui na semana passada, numa das minhas incursões diárias ao supermercado na minha hora do almoço, quando, num rasgo de lucidez, me lembrei de perguntar pela caderneta que estava esgotada há semanas. "Acabou de chegar há meia hora", disse-me a sorrir a rapariga da caixa percebendo a minha alegria e pronto, nesse dia deixei a minha filha feliz, agora já fazia parte do clube "caderneta de cromos".
Recordo-me que quando era miúda fiz várias colecções e tive várias cadernetas - os Ursinhos Carinhosos, do Bollycao, dos Smiles, do Pequeno Pónei - que lhes perdi um pouco a conta, mas os cromos vinham em saquetas que custavam, na sua maioria e se a memória não me falha, uns 20 escudos, qualquer coisa como dez ou vinte cêntimos actuais. 
As de agora estão bem mais inflacionadas, só as conseguimos a cada 10 euros de compras e só recebemos duas! Além disso, como não sou pessoa de só fazer compras num único supermercado, a coisa complica-se, mas ela lá vai preenchendo as páginas, trocando cartas com as amigas na escola e conseguindo aos poucos, completar páginas. Pelo meio fica a saber coisas sobre os animais - os que já conhece e os que nunca viu - e mais umas quantas coisas na aplicação que já descarregou para o tablet.
É que apesar de as tradições ainda se manterem e de as cadernetas de cromos ainda despertarem o fervor de diferentes gerações, a verdade é que há toda uma nova tecnologia associada a elas que no nosso tempo não havia. Isso e o facto de no nosso tempo chatearmos as nossas mãos quando íamos ao café ou à papelaria e de agora sentirmos a pressão de fazer compras sempre no mesmo sítio e acima de determinado valor para conseguirmos trazer para casa o maior número de cromos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vê aqui: http://superanimais.magaworks.com/
Podes fazer troca de cromos