segunda-feira, maio 15, 2017

a pressão de fazer algo original

Confesso que não sou daquelas pessoas que anda meses de antecedência a preparar uma data especial. Vou pensando: "ah e tal, falta um mês, ainda tenho tempo", para o estar a dias do acontecimento e ainda não ter nada definido. 
Foi mais ou menos isto que me aconteceu este ano com os anos dele, em que estava completamente sem ideias para presente e sem saber o que lhe dar. Convenhamos, não é fácil dar presentes a um homem, as escolhas são muito mais reduzidas e limitadas e temos de fazer o "pino" para fugir da tradicional "roupa" ou gadgets. Como tenho um homem que liga zero a gadgets e como eu não queria mesmo dar-lhe roupa, fiquei sem ideias. Pedi opiniões a colegas, ideias ou dicas e acabei por optar por um presente "dois em um", um fds a dois, em que desfrutamos juntos. Pareceu-me excelente. Comprei o voucher, tratei de tudo, mas sentia que oferecer apenas um voucher era algo "impessoal" e que merecia um presente com mais amor e carinho. Foi então que me lembrei, na véspera e durante a minha hora do almoço, de dar forma à ideia que me veio à cabeça: um caixa com várias coisas, desde fotografias nossas em família, a desenhos dos miúdos emoldurados, o voucher com o hotel e a massagem, pacotinhos de sementes (porque o homem adora cuidar de plantas, já falei disso aqui), um postal com uma mensagem especial e mais uns quantos pozinhos de perlimpimpim.
Liguei ainda para a escola do Afonso e pedi à educadora que o pusesse a desenhar o pai. No dia seguinte quando o deixei ela deu-me o desenho - que eu emoldurei - e coloquei na caixa, a Madalena também fez um desenho que foi para dentro da mesma.

Comprei tudo numa loja da Tiger (caixinha - que afinal é uma lancheira e que fica linda a decorar o quarto do miúdo), sementes, molduras, letras em madeira, postal). No final coloquei dois laços de cetim azuis à volta da mesma e reuni os miúdos para entregarmos a surpresa em conjunto.
Foi uma ideia simples e engraçada, fácil de replicar em qualquar altura. Ele gostou e eu também! Adoro dar presentes com "alma", pequenas coisas e gestos feitos com amor e carinho têm outro gozo! :)

Sem comentários: